Ouça a matéria:

Ministério é criticado por forçar mulheres soldados a marchar de salto alto na Ucrânia

Parlamentares da oposição criticaram o sapato das militares. Eles sugeriram que o ministro da Defesa compareça ao desfile militar de scarpin. (Foto: Reprodução)

Há uma controvérsia na Ucrânia por causa de fotos de mulheres soldados do país com sapatos de salto alto em uma parada militar —uma espécie de scarpin.

Na sexta-feira (2), o Ministério de Defesa divulgou fotos de soldados de farda marchando com sapatos de salto alto estilo scarpin.

O sapato faz parte das roupas oficiais das militares, mas originalmente são usados apenas para ocasiões formais, e não para marchar com o uniforme de batalha.

Uma cadete afirmou que é mais difícil marchar com esse tipo de sapato do que em botas.

A Ucrânia fará um desfile militar no mês de agosto para comemorar os 30 anos de independência após o fim da União Soviética.

Parlamentares da oposição criticaram o sapato das militares. Eles sugeriram que o ministro da Defesa compareça ao desfile militar de scarpin.

Para os parlamentares, as soldados mulheres estão defendendo o país, arriscam as próprias vidas e não merecem ser objeto de piada —além de haver riscos para a saúde.

Segundo o jornal "The New York Times", o Ministério da Defesa desistiu da ideia.
Segundo o jornal "The Guardian", a deputada Olena Kondratyuk afirmou que as autoridades deveriam pedir desculpas às soldados.

Segundo ela, mais de 13.500 mulheres que já lutaram no conflito entre a Ucrânia e separatistas no leste do país que são apoiados pela Rússia (mais de 13 mil pessoas morreram no conflito desde 2014).

Veja uma reportagem de 2019 sobre o conflito entre o governo da Ucrânia e os separatistas do leste do país.

Hoje, mais de 31 mil mulheres servem nas Forças Armadas.




Da Redação
com G1
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.