Ouça a matéria:

Menina de 8 anos escreve livro sobre como lidar com medos comuns na infância, em João Pessoa

Júlia Santos escreveu "O Livro dos Medos", com apenas 8 anos. — Foto: Arquivo pessoal/Ianne Santos

Julia Santos Ferreira da Luz, de João Pessoa, publicou sua primeira obra, “O Livro dos Medos”, no dia 28 de junho. A história foi escrita em 2020, em apenas um dia, durante o isolamento social e fala sobre medos comuns na infância. As ilustrações foram feitas por Mara Vilela, também paraibana.

A mãe de Julia, Ianne Santos, conta que a ideia de escrever partiu da menina. “Ela chegou para mim e disse que queria escrever um livro. Então, pegou o caderno e começou a rabiscar. Quando foi no final do dia, o livro já estava pronto”.

Quando a mãe da menina leu o que ela havia escrito, percebeu que poderia ajudar outras crianças. Então, entrou em contato com a ilustradora para encaminhar a publicação que demorou cerca de um ano para ficar pronta.

Ianne informou que Júlia faz terapia e que vem aprendendo a lidar com os próprios medos na psicóloga. “Os medos que tem no livro são os medos que ela tem e que vem trabalhando dentro da terapia”.

Terapia ajudou Júlia a lidar com medos

Júlia, que está no 4º ano, sempre gostou de se expressar por meio da escrita e de desenhos, segundo a mãe. “Ela escreve poesia, escreve música e tem um perfil no instagram que a gente criou para poder publicar os desenhos que ela fazia desde a pandemia”, informou Ianne.




Da Redação
com G1-PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.