Ouça a matéria:

Economia: município de Sousa quer potencializar rota turística no Sertão da PB

A Prefeitura de Sousa, no Sertão da Paraíba, busca criar uma rota turística que possa potencializar a região. A expectativa é inserir outros pontos conhecidos do público interno em um roteiro que chame a atenção de quem deseja conhecer a cidade devido ao Vale dos Dinossauros.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra na Rede Mais Rádio, o prefeito do município, Fábio Tayrone (Cidadania) defendeu a ideia.

“Há um turismo científico no Vale dos Dinossauros. Nós queremos transformar em um turismo de investimento que gere riquezas para a população. O Vale é um patrimônio, é consolidado. Mas, temos bons hotéis, excelentes restaurantes, uma culinária rica. Podemos transformar as pegadas [dos dinossauros] em um grande parque”, disse.

Segundo Tayrone, a ideia também é ampliar e inserir o turismo religioso na rota, como a Igreja do Milagre Eucarístico no município.

A história conta que um negro foi até ao altar para comungar, mas guardou a hóstia. Os fiéis então perceberam e se assustaram, por achar que poderia ser algum tipo de ritual de magia.

Um pastor de ovelha então encontrou alguns animais ajoelhados em torno de um ponto fixo, que seria a hóstia intacta.





Da Redação
com MaisPB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.