Ouça a matéria:

Denúncias em vários estados: cirurgião plástico é preso suspeito de abusar sexualmente de quase 100 pacientes

Foto: reprodução

Um cirurgião plástico suspeito de abusar sexualmente de quase 100 pacientes foi preso na noite da última sexta-feira (16), em Gramado, no Rio Grande do Sul. Klaus Brodbeck é suspeito de de abusar das pacientes há pelo menos 20 anos durante as consultas.

Alguns abusos teriam acontecido com as pacientes dopadas para procedimentos estéticos. O médico deve ser indiciado pelos crimes de assédio, importunação sexual e até estupro de vulnerável. De acordo com a delegada Jeiselaure Rocha de Sousa, uma das vítimas foi encaminhada para verificação sexual que testou positivo para presença de sêmen. “Temos aí algumas provas bem contundentes”, disse.

O número de vítimas aumentou de 12 para 95 apenas uma semana após a investigação vir à tona. Surgiram pacientes no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

A polícia também abriu inquérito para investigar a namorada do médico. Depois que as denúncias se multiplicaram, ela publicou vídeos nas redes sociais ameaçando as vítimas.

O Conselho Regional de Medicina abriu uma sindicância e deve ouvir testemunhas. A defesa do cirurgião nega as acusações.

“Temos total interesse em investigar pela gravidade das acusações e, eventualmente, se comprovadas, eventual cassação do registro profissional desse colega”, diz o vice-presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade.




Da Redação
com portal Paraíba
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.