Ouça a matéria:

Cidadania e Podemos votam contra o aumento do fundo eleitoral

Os partidos Cidadania e Podemos tiveram posição firme contra o aumento dos recursos para o fundo eleitoral, que passaram dos atuais 2 bilhões distribuídos nas eleições 2020, para mais de 5,5 bilhões que serão destinados aos partidos políticos para as eleições de 2022.

O aumento dos valores do Fundo Eleitoral chega a 185% e foi votado durante apreciação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2022. Em tempos de pandemia e crise econômica, com o país amargando 14 milhões de desempregados, milhares de empresas falidas e famílias inteiras dependendo do auxílio emergencial de R$ 150,00, chega a ser um acinte à sociedade a votação do Congresso Nacional.

Durante a votação, os partidos Cidadania e Podemos se destacaram por manter firme posição contrária ao aumento dos recursos para o fundo eleitoral. O Podemos lidera uma bancada de 10 Deputados Federais e 09 Senadores. Entre os parlamentares da legenda, apenas 1 Deputado Federal votou a favor do aumento dos recursos para o fundo. Outros 6 deputados votaram “não” e houveram ainda 3 abstenções. Entre os nove senadores da sigla, a bancada votou 100% contra o aumento. A Deputada Federal Renata Abreu é a presidente nacional.

No Cidadania não foi diferente, com uma bancada composta por dois parlamentares no senado federal, a legenda votou por unanimidade “não” contra o aumento do fundo. Na Câmara a divisão foi maior, com 3 parlamentares votando “não”, outros três votando “sim” e duas abstenções.

A legenda é presidida pelo Deputado Federal Roberto Freire.

Na Paraíba

Na Paraíba os partidos Cidadania e Podemos integram a base de apoio ao governo do estado participando da construção das políticas de investimentos estratégicos como o Polo Turísco Cabo Branco e a ponte sobre o rio paraíba, a modernização adminstrativa dos serviços públicos e a realização de concursos públicos e programas sociais do governador João Azevedo.

Recentemente o estado foi avaliado com nota máxima pelo Tesouro Nacional, em sua capacidade de pagamento, conquistando o almejado “rating A”, o que na prática se configura em maior segurança para investidores e governos aplicarem seus recursos na Paraíba, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o Estado.

Com a nota A obtida, a Paraíba se tornou o único estado do Nordeste com esta avaliação do Tesouro Nacional, o que apenas quatro estados do país possuem. A certificação permite ao governo a contratação de financiamentos no limite máximo autorizado pela STN (Secretaria do Tesouro Nacional) e também habilita a realização de operações de crédito com o aval da União.

No Estado, o Partido Podemos passou recentemente por modificações no comando partidário, sendo presidido atualmente pelo advogado Júnior Pires. O Cidadania é o atual partido do Governador João Azevedo e é presidido por Ronaldo Guerra.



Do Nego PB.
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.