Ouça a matéria:

Após mudanças no Diretório Estadual do Podemos, Veneziano abre portas do MDB para insatisfeitos

Veneziano Vital do Rego – (Foto: Sistema Arapuan de Comunicação)

O senador Veneziano Vital do Rego (MDB) comentou, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade de ontem (15), a troca de comando na direção estadual do Podemos, partido que tem na base sua esposa, a secretária de Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital.

Entre as trocas no Podemos está a do ex-vereador de Campina Grande, Galego do Leite, que não está mais no comando. A Comissão Estadual oficializou a saída e anunciou o advogado Júnior Pires, atual secretário-executivo do Procon de João Pessoa, como novo presidente. Segundo Veneziano, alguns membros do partido foram pegos de surpreso com a decisão e apontou quebra de acordo.

 “De fato, Ana Cláudia foi pega de surpresa porque repito, e isso não pode ser desmentido, ela recebeu o compromisso há 10 dias atrás de que, qualquer decisão a respeito à direção do Podemos seria tomada pós definições no Congresso sobre mudanças ou não da legislação eleitoral”, disse.

Após a mudança, Veneziano abriu as portas da legenda para abrigar os insatisfeitos, e revelou que algumas tratativas já foram iniciadas.

“Nós a partir do fato de ontem, aos companheiros do Podemos que decidirem tomar a decisão de se filiar ao MDB, ótimo, para nós será honroso e inclusive com alguns eu já falei. O que nos cabe é parar um pouco e com muito equilíbrio fazer uma análise de toda essa conjuntura e de todos esses comportamentos para depois, com o mesmo equilíbrio e tranquilidade, agir sem se precipitar e tomar decisões”, afirmou o presidente estadual do MDB.

Nova composição

A nova Executiva estadual é composta pelos deputados Branco Mendes (vice-presidente), João Gonçalves (tesoureiro), Edmilson Soares (primeiro vogal), Lindolfo Pires (segundo vogal), e Trócolli Júnior (terceiro vogal). Ana Cláudia Vital disse não ter sido comunicada das mudanças.




Da Redação
com Fernando Braz
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.