Ouça a matéria:

Advogada de BH pede para disputar vaga de ministro no STF com André Mendonça

Ser indicado para ocupar uma cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF) é o sonho de muitos juristas, mas uma advogada de Belo Horizonte decidiu usar meios incomuns para buscar um espaço na Corte. Na quinta-feira passada (8), Fabiana Rocha Marques enviou um e-mail aos ministros do STF pedindo que eles a respaldassem junto ao presidente Jair Bolsonaro para que ela pudesse "competir" com o então favorito ao posto, o atual chefe da Advocacia Geral da União, André Mendonça - que foi indicado formalmente pelo Planalto na última terça-feira (13).

O e-mail, como era de se esperar, viralizou entre advogados e juristas de Belo Horizonte. "Diante do exposto, manifesto meu desejo de concorrer a vaga com o citado (André Mendonça), motivo pelo qual encaminho este e-mail, concomitante a todos os Exmos. Srs., Ministros do Supremo Tribunal Federal, para ciência, e, principalmente, para solicitar de V. Exas., permissão para que eu realize o feito", escreve a advogada.

Além do respaldo pedido aos ministros, a Dra. Fabiana Rocha Marques ainda solicita que a assessoria do Supremo encaminhe um documento, também por e-mail, ao Planalto. "Se possível, que alguém da Assessoria possa encaminhar o documento em anexo, cujo título é: “PRESIDENTE BOLSONARO_ ADVOGADA PEDE SUA INDICAÇAO AO CARGO MINISTRA STF”, que consiste em meu pedido ao Presidente Sr. JAIR MESSIAS BOLSONARO, para minha indicação a vaga de Ministra do STF, haja vista que não há nenhum e-mail disponível para acessar o Presidente Bolsonaro", escreve, relatando ainda que ela não tem condições de enviar o documento ao Twitter de Bolsonaro. "Eu não tenho nenhum tipo de acesso ao mesmo, ele possui twitter, mas não teria como enviar o documento, apenas escrever uma mensagem. O documento supra citado é destinado exclusivamente ao Presidente, não faz nenhuma menção sobre V. Exas., é o meu pedido de indicação do citado, para que eu possa concorrer a vaga. Muito obrigada". 

Os ministros ainda não retornaram.

Por Lucas Ragazzi
Fonte: 98live.com.br
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.