Ouça a matéria:

TURISMO DA VACINA: mais de quatro mil paraibanos foram imunizados contra a Covid no Rio

Desde o início da vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro, 85 mil doses foram aplicadas em residentes de outros estados, apontam dados da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo dados repassados ao Jornal O Globo, 4.501 paraibanos estão na lista de vacinados do município, representando o quinto maior número em relação aos habitantes de outros estados.

Desde o primeiro dia da campanha, no dia 18 de janeiro, o Rio manteve a decisão de não exigir comprovação de residência para vacinantes, embora o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, já tenha apontado a busca pela vacina por moradores de outros municípios ou estados como a razão para interrupções na campanha.

Segundo a SMS, a maioria dos habitantes de outros estados que se vacinaram na cidade veio de Minas Gerais (16.103 pessoas) e São Paulo (14.712). No ranking, vêm em seguida Espírito Santo (4.864), Bahia (4.709) e Paraíba (4.501). Os dados se referem ao balanço de vacinação da tarde de quarta-feira. De todas as 3,4 milhões de doses já aplicadas na cidade de acordo com o vacinômetro municipal, 10,7% se destinaram a pessoas de outros municípios ou unidades da Federação.

Em se tratando de habitantes de outros municípios fluminenses, o número é maior: 279 mil moradores de cidades vizinhas se vacinaram na capital. O número chama atenção para o chamado turismo da vacina, tema que volta à tona na medida em que a cidade promove sucessivas antecipações em seu calendário de vacinação, contemplando faixas etárias cada vez mais populosas.




Da Redação
com MaisPB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.