Ouça a matéria:

Secretário de Segurança da PB diz que o estado tem avançado em vários indicadores e apresenta sistema de monitoramento com 1.600 câmeras

O secretário da Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, foi entrevistado na tarde desta quarta-feira (30) no programa Arapuan Verdade da rádio Arapuan.

Na entrevista, o secretário falou sobre o avanço e melhorias em relação a segurança pública de João Pessoa.

Sobre a redução de 56% dos assaltos de banco no estado em 2021, Jean disse que a Paraíba tem avançado e melhorando em vários indicadores em relação à segurança.

“O indicador com relação a banco nos causava muita insatisfação, em 2016 tivemos 120 ocorrências, em 2019 quando assumimos, criamos uma força tarefa, isso fez com que a gente começasse a mapear os espaços das quadrilhas e  2019 tivemos 30 ocorrências, em 2020 16, e neste  ano estamos com 4 casos”, disse.

Jean também falou sobre a redução de 21% nos números de assassinato durante o São João, de acordo com ele, a redução é fruto de uma ação integrada com todas as forças de segurança.

“Temos um planejamento estratégico que aplicamos de maneira fiel, isso fez com que a gente pudesse ter melhores resultados no período de São João em relação ao do ano passado”, explicou.

CONCURSO NA ÁREA DE SEGURANÇA

O secretário comentou sobre os próximos concursos públicos na área de segurança, Jean citou o concurso da Polícia Civil que já foi determinado pelo governador João Azevêdo e disse que ainda não há definição para outros concursos para as demais forças.

“Há estudos, quando houver necessidade eu preciso trazer as situações para apresentar aos demais secretários e ao governador”, concluiu.

Jean também falou sobre o maior investimento na segurança pública do estado, que será um esquema de monitoramento com três centros de comandos e controle na Paraíba. De acordo com o secretário, serão instaladas 1600 câmeras distribuídas por todo o estado; até o momento já foram instaladas 300 e a fase de instalação está avançando em todo o estado.




Da Redação
com Polêmica Paraíba
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.