Ouça a matéria:

Presidente da Cagepa explica que, com projeto de regionalização, a companhia vai continuar pública: não é privatização

O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius, explicou a proposta de criação de quatro microrregiões da Paraíba, que seriam Alto Piranhas, Espinharas, Borborema e Litoral. Essa divisão tem em vista a necessidade de estabelecer uma estrutura que leve em consideração as bacias hidrográficas, a divisão da infraestrutura operacional da companhia no estado com relação aos serviços de saneamento básico e outros fatores sociais, políticos e econômicos.  

A Assembleia Legislativa a Paraíba e especialistas no assunto se reuniram para debater sobre a criação das Microrregiões do Saneamento no Estado da Paraíba, que está sendo proposta pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma).

De acordo com Marcus Vinícius, a proposta pode viabilizar um trabalho conjunto e mais eficiente no estado.

"Ao criar a regionalização, nós levamos a discussão do saneamento para os municípios e para o Estado. Ele passa a ser titular e a Cagepa, que pertence ao estado, tem a condição de operar nas microrregiões", explicou o presidente.

Assista abaixo ao comentário do presidente:





Da Redação
com blog do Jordan
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.