Ouça a matéria:

Paraibanos têm quebra de sigilo bancário e telemático determinada pela CPI da Covid-19

A CPI da covid-19, que vem investigando as ações e omissões do governo federal no que tange ao combate à pandemia de covid-19, determinou nesta quarta-feira (30) a quebra dos sigilos telefônico e telemático de dois paraibanos. Trata-se do assessor especial da Presidência da República Tércio Arnaud Tomaz e da sua irmã Lígia Nara Arnaud Tomaz. Além deles, o blogueiro Allan dos Santos e o assessor do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Carlos Eduardo Guimarães, também tiveram a quebra de sigilos solicitados.

A quebra de sigilos foi solicitada no intuito de que a comissão possa avançar nas investigações sobre a disseminação de fake news ao longo da pandemia.

O foco maior é com relação a possíveis postagens nas redes sociais e aplicativos de conversa, contrárias à vacinação e favoráveis ao uso do famigerado ‘kit covid’ com medicamentos sem eficácia comprovada pela comunidade científica.

Além disso, também há a suspeita de que o Palácio do Planalto e integrantes do chamado “Ministério da Saúde paralelo” teriam financiado a referida rede de notícias falsas.





Da Redação
com PB Agora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.