Ouça a matéria:

Número de internações por Covid-19 na Unimed de João Pessoa cai 78% e presidente atribui a avanço da vacinação na Paraíba

O avanço da vacinação contra Covid-19, na Paraíba, tem sido apontado como um dos fatores essenciais para a redução de internações de pacientes acometidos pela doença. É o que avalia o presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, que destacou que diminuiu 78% as internações na unidade hospitalar em comparação ao período de abril e maio deste ano, em que se registrou um pico de casos de coronavírus.

O presidente da Unimed João Pessoa destaca que houve “78,8% de redução em relação ao pico de que tivemos em abril e maio deste ano”. Além disso, revelou que também houve diminuição no atendimento de porta de pacientes que chegou a 65%, assim como redução de 65% de casos positivados da doença. “Muito provavelmente há uma participação da vacinação”, frisou.

Sobre a expectativa para os próximos 15 dias, o médico observa que ainda é complexo. “Houve uma aglomeração em Bananeiras, no interior... A gente precisa ver a repercussão que isso deu em pacientes já vacinados. A nossa expectativa é a vacina avançar, mas também a colaboração da população”, comentou, sobre a necessidade de manter os cuidados preventivos contra a doença.



Da Redação
com Aline Martins
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.