Ouça a matéria:

Paraíba fará parceria com Médicos Sem Fronteiras para ações contra a Covid-19

A Paraíba deverá fazer uma parceria com a organização Médicos sem Fronteiras para ajudar nas ações contra a covid-19 no Estado. A informação é do secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros.

“Nós recebemos 35 mil testes do Ministério da Saúde e teremos uma testagem mais intensa da população além de uma parceria com que estamos prestes a assinar protocolo de intenções com a entidade Médicos Sem Fronteiras que também ajudará o Estado no sentido de propiciar mais testes e mais capacitação aos municípios no manuseio dos pacientes portador da Covid-19”, afirmou o gestor da saúde em entrevista ao programa de rádio Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádios.

Ainda durante a entrevista, Geraldo Medeiros tranquilizou a população sobre a circulação no território paraibano da variante do coronavírus, Apha, do Reino Unido.

“Não  há comprovação  científica que seja mais mortal que a outras variantes. A predominância é a P1, de Manaus. Tivemos esse caso e estamos monitorando  para que não haja essa propagação”, destacou.




Da Redação
com MaisPB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.