Ouça a matéria:

Pais de autistas realizam carreata para ‘pressionar Justiça’ neste domingo, em João Pessoa


Uma carreata capitaneada por pais de autistas será feita nesse domingo (13), onde o intuito do movimento é pressionar os desembargadores a aprovarem a solicitação feita pela juíza Fátima Bezerra, que beneficiará as crianças que sofrem do transtorno, a ter um tratamento adequado e especializado.

Querem também, que o plano de saúde continue a manter os pagamentos de todas as terapias que são solicitadas em laudo. Que traz atendimentos trimestrais, semestrais e anuais, dependendo da condição do paciente. Porém, para os tratamentos, vários profissionais precisam ser contratados, o que eleva o custo.

O evento é totalmente filantrópico, não possui ajuda de pessoas ligadas ao governo, sendo custeado pelos próprios participantes e colaboradores da causa. O movimento tem o total de 16 pais, que enfrentam lutas diárias, precisando abrir liminar na justiça para que seus filhos recebam o tratamento adequado.

“Nós gostaríamos que o poder judiciário pudesse se sensibilizar e entender o quão é importante o tratamento especializado e adequado para as nossas crianças autistas, não só crianças, como adolescentes e entre outros. Então, eu gostaria que se ele pudesse olhar, com o olhar que nós temos, a necessidade, o futuro de nossos filhos, que pede um tratamento adequado. ” disse Carolina Ferreira, uma das organizadoras do evento.

A integrante também ressaltou a importância que tem de os planos de saúde bancarem o tratamento. Pois o que pode não parecer um grande problema, pode virar um ainda maior, como é o caso de um ainda maior colapso na rede hospitalar do estado.

“Se não houver esse ganho por parte dos pais, o colapso na saúde, no Sistema Único de Saúde (SUS), ele vai ficar muito maior, porque na Paraíba nós somos cerca de 20% a 25% de autistas aqui. Então é importante que eles possam entender que vai ter uma sobrecarga no estado e no município, e fora nas ONG e associações filantrópicas, que sabemos que tem.” afirmou mais uma vez Carolina.

Para a carreata, a organizadora disse que eles não farão “buzinaço”, por respeito à população e às crianças com sensibilidade auditiva. Utilizarão apenas de cartazes, faixas e carros de som.

Algumas normas nacionais também foram impostas para o movimento:






Da Redação
com ParaíbaJá
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.