Ouça a matéria:

Novo Normal PB: JP, Guarabira, Sapé e mais 59 cidades saem da bandeira laranja na nova avaliação


João Pessoa, Guarabira e Sapé são exemplos de municípios que voltaram à bandeira amarela, dentro do Plano Novo Normal da Paraíba, após um mês na bandeira laranja. Este sábado (26), foi divulgado o 28º Mapa de Avaliação da transmissibilidade da Covid-19 no estado. Outros 59 municípios do Litoral e de parte do Agreste também saíram da bandeira laranja.


Já Campina Grande e outros 152 municípios, a grande maioria no Sertão e Alto Sertão da Paraíba, continuam na bandeira laranja. Esse ano, devido à pandemia, os festejos juninos foram proibidos, além de fogueiras e fogos de artifícios

Oito municípios continuam com bandeira vermelha (mobilidade impedida) são: Cacimba de Areia, Santa Inês, Santa Terezinha, São José do Bonfim, São José dos Cordeiros, São Mamede, Teixeira e Uiraúna.

É possível perceber que os decretos com medidas restritivas, editados pelo Governo do Estado e prefeituras, têm surtido algum efeito, mas ainda falta muito. Com a vacinação avançado, e possível que na próxima avaliação já se tenha uma situação mais favorável.

A Secretaria de Saúde do estado registrou, hoje, 2.002 casos de Covid-19. Entre os confirmados, 97 (4,84%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.905 (95,16%) são leves. Também foram confirmados 23 novos óbitos desde a última atualização, sendo 12 ocorridos nas últimas 24h.

Agora, a Paraíba totaliza 389.713 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.036.178 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 60%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 58%. Em Campina Grande, estão ocupados 62% dos leitos de UTI adulto e no Sertão, 76% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 56 pacientes foram internados nas ultimas 24h. Ao todo, 704 pacientes estão internados nas unidades de referência.




Sem Censura PB com Sony Lacerda
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.