Ouça a matéria:

Nesta quinta-feira: Campina Grande terá live com homenagem a Dominguinhos; confira!


A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está concluindo os preparativos para a realização da Super Live que fará um Tributo ao cantor Dominguinhos. O prefeito Bruno Cunha Lima fará a abertura da live, marcada para às 18h da próxima quinta-feira, 17 de junho.

O evento, que acontecerá de forma híbrida, será realizado no Sítio São João e terá duração de 8 horas. Mais de 40 atrações já estão confirmadas, a exemplo da cantora Elba Ramalho, Santana, Waldonys, Flávio José, Liv Moraes (filha de Dominguinhos) que, junto com o cantor Alexandre Tan, fará uma homenagem ao pai. Haverá ainda as presenças de Lara Amélia, Cezinha do Acordeon, Petrúcio Amorim, Nádia Maia, Os 3 do Nordeste, Lucas Barreto, Biliu de Campina, Fabiano Guimarães, Gegê Bismarck e Os Gonzagas

Em meio à programação, motivo pelo qual recebeu o nome de “Super Live”, o evento também estará ampliando a discussão de dois temas que são trabalhados pela Semas: O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil e o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrados, respectivamente, nos dias 12 e 15 deste mês de junho. Os dois temas serão debatidos entre as apresentações musicais.

Para os debates relacionados ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil o secretário municipal da Assistência Social (Semas), Valker Neves, convidou especialistas e autoridades nas áreas, a exemplo do procurador do Ministério do Trabalho (Raulino Maracajá), do juiz da Vara da Infância e Juventude (Perilo Lucena) e da promotora da Infância e Juventude (Elaine Alencar). Todos estarão ampliando a discussão sobre a erradicação do trabalho infantil, que neste ano tem como tema: “Trabalho não é coisa de criança. Diga não”!

E para falar sobre a Violação dos Direitos da Pessoa Idosa, que neste ano tem como tema “O Dinheiro não compra o amor” e lema “Respeite a pessoa idosa pelo que ela é, não pelo que ela tem”, evidenciando o aumento de crimes patrimoniais contra esse público, estarão participando o procurador Valberto Lira (Procurador de Justiça da Paraíba e coordenador do GT 9 – Grupo de Trabalho do Idoso, do Conselho Nacional do Ministério Público), e os defensores públicos Miguel Joffily de Souza e Fernanda Peres da Silva.

Transmissão 

A Super Live terá transmissão online e poderá ser assistida pelo Youtube /pmcgoficial e das secretarias municipais de Cultura, Saúde e da Semas, pelo canal do cantor Dominguinhos (Youtube) e da TV Maior, canal 11.1.

Durante o Tributo a Dominguinhos haverá ainda a campanha que prevê arrecadação de recursos para o Hospital da FAP. Através do QR CODE, que será disponibilizado na tela, os internautas e telespectadores poderão colaborar com a campanha do hospital, que trata 30% dos pacientes de câncer na Paraíba pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Há anos a campanha pela FAP é abraçada pela população paraibana e pelo prefeito Bruno Cunha Lima. Através da Corrida do Bem, realizada em 3 edições nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, o prefeito Bruno (na época deputado estadual), destinou os recursos arrecadados para várias instituições paraibanas, entre elas à Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) sediada em Campina Grande.




Da Redação
com pbagora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.