Ouça a matéria:

Mari: Secretaria de Saúde divulga boletim epidemiológico da Covid-19 com redução de 30% nos casos positivos

A secretaria de saúde atualizou nesta sexta feira (4) o Boletim Epidemiológico sobre a Covid-19. Mari conta com 1.924 casos confirmados e 38 óbitos, sendo 75 casos e 2 óbitos nos últimos sete dias, 1794  pacientes já foram curados.

A secretaria confirmou, 11 pacientes internados em enfermaria, 4 pacientes internados em UTI,  77 pacientes  em isolamento domiciliar e 1 óbito em investigação

Após o boletim da semana anterior onde foram confirmados 108 casos positivos e 4 óbitos a secretária de saúde Dra Emanuelle determinou várias ações para conter a transmissão do Covid-19. Estendeu o horário de atendimento no Polo Covid das 18H00 às 21H30, nas terças, quartas e quintas, intensificou a fiscalização através da Vigilância Sanitária, promoveu a desinfecção na feira livre, com uma grande ação no último sábado (29) com orientação sobre os protocolos sanitários, distribuição de máscaras descartáveis e realização de 196  testes, o que reduziu em 30% os casos positivos e em  50% ou 25% os óbitos nesta última semana, vai depender do resultado de um óbito que está em investigação

Na última quinta (3) entrou em vigor um novo decreto municipal, com medidas mais restritivas entre os dias 3 e 18 de junho. “ Precisamos avançar ainda mais, tivemos queda no número de casos positivos e óbitos nesta última semana, mas apesar de toda nossa equipe estar trabalhando no limite, contamos com servidores comprometidos em diminuir ainda mais esse índice. Esperamos contar com a compreensão da população para atingir o nosso objetivo, voltar para a bandeira amarela, e seguir no desafio da conquista da bandeira verde. O cronograma de vacinação segue de acordo com a quantidade de vacinas que o município recebe semanalmente, mas estou otimista que vamos avançar ainda mais à cada semana” destacou a secretária de saúde, Emanuelle Chaves.

Confira o Boletim completo:


Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari


Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.