Ouça a matéria:

Ex-prefeito de Aparecida é investigado pelo Ministério Público por ‘sumiço’ de bens do município

O ex-prefeito do município de Aparecida, Valdemir Teixeira de Oliveira, está sendo investigado pela Promotoria de Justiça de Sousa após o suposto ‘sumiço’ de bens móveis do município.

O inquérito civil público foi instaurado nessa quinta-feira (3) pelo promotor Hamilton de Souza Neves Filho, responsável pelo caso.

De acordo com o promotor, “a apropriação indevida de valores constitui ato de improbidade administrativa e fere gravemente os princípios norteadores da Administração Pública”.

Valdemir Teixeira de Oliveira foi eleito vice-prefeito do município em 2016, mas assumiu a titularidade no começo de 2020 após o afastamento do então prefeito Júlio César Queiroga, que foi acusado de nepotismo.

O despacho não detalha que tipo de bens teriam sumido, porém, a literatura jurídica classifica “bens móveis” como dinheiro, máquinas, equipamentos, carros, estoques de mercadorias e ações de companhias.

Confira:







Da Redação
com pbagora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.