Ouça a matéria:

Justiça Federal determina retificação de edital do concurso de Bayeux

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) determinou a retificação do Edital nº 001/2021 do concurso da Prefeitura de Bayeux no que se refere ao cargo de “Professor B (Educação Física)”. A determinação é de que seja exigido o registro no Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB), já que o concurso exigia, apenas, o curso de Licenciatura Plena em Educação Física, sem mencionar o registro, violando o disposto nos arts. 1º a 3º da Lei n. 9.696/98. 

A decisão liminar considerou que a atividade profissional de Educação Física somente pode ser realizada por registrados no Conselho e, dessa forma, as atribuições de professor da área nas escolas configuram exercício de uma atividade que precisa da comprovação do registro profissional. 

O Edital do Concurso Público nº 001/2021 lançado pela Prefeitura do Municipal de Bayeux/PB destina-se ao provimento de cargos efetivos para compor o quadro de pessoal daquela Prefeitura, dentre eles, o de professor de Educação Física.





Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.