Ouça a matéria:

Goleiro garante o Campinense na final do Paraibano 2021


O Campinense vai para final do Campeonato Paraibano. E mais uma vez, graças ao talento do goleiro Mauro Iguatu. O camisa 1, que havia classificado o time na repescagem nos pênaltis, garantiu a vitória da Raposa por 5 a 4 sobre o Botafogo-PB em pleno Almeidão, nas penalidades, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Iguatu defendeu uma cobrança do Belo e converteu a última penalidade contra o gol de Felipe. Agora, a Raposa vai decidir o título estadual contra o Sousa, que eliminou o São Paulo Crystal nesta terça-feira.

Serão dois confrontos com o Dinossauro. O primeiro em Campina Grande e o outro em Sousa, já que o time fez feito melhor campanha na classificação geral. Os dois clubes já estão garantidos na Copa do Brasil de 2022.

Nas cobranças das penalidades, o Campinense converteu todas, com Cleiton, Michel Bennech, Rafinha, Allef e Mauro Iguatu. Pelo Botafogo, Kaio Wike cobrou e Mauro defendeu. Os demais marcaram: Fred, Maurinho, Welton Felipe e Gabriel Araújo.

O JOGO

Logo no início do jogo, aos 11 minutos, o rubro-negro precisou trocar Cleidson Pink, que sentiu a cabeça após dividida pelo alto com Bruno Menezes, e colocou Joilson em seu lugar.

Se chances não eram criadas, a bruxa estava solta e aos 23, Bruno Menezes precisou ser substituído por Juninho após sentir um problema no pé direito.

Somente aos 42 minutos a primeira chance apareceu. Após Fred, zagueiro do Belo, cobrar falta na trave, ele mesmo pegou o rebote e chutou de direita, e a bola explodiu no poste direito de Mauro Iguatu.

Na sequência, a zaga jogou para escanteio. Na cobrança, Marcos Aurélio tentou fazer o gol olímpico, como vem sempre fazendo, e o goleiro raposeiro espalmou para afastar o perigo.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Campinense resolveu sair um pouco mais e teve dois escanteios ao seu favor logo no começo. E aos 5 minutos, Cleiton subiu mais que a defesa botafoguense, desviou de cabeça e a bola passou muito perto da trave direita de Felipe.

Aos 8, em uma saída esquisita de Mauro Iguatu, ele estava muito fora do gol e a bola caiu no pé de Clayton, que bateu de longe, tentando achar o gol aberto, mas a redonda passou a esquerda da meta.

Só pareceu que a segunda etapa seria mais animada. Depois os treinadores fizeram mais mudanças, mas mesmo com homens de frente entrando em ambas equipes, nem Botafogo-PB nem Campinense faziam o goleiro adversário trabalhar.

A Raposa chegou a assustar aos 44 minutos, quando Allefe cobrou falta da esquerda e a bola passou por todo mundo, quase surpreendendo o arqueiro botafoguense que, no susto, espalmou para afastar o perigo.

Ficha Técnica

Botafogo-PB
Felipe, Rodrigo Ramos (Pablo), Fred, Willian Machado e Tsunami (Gabriel Araújo); Amaral, Bruno Menezes (Juninho), Clayton e Marcos Aurélio (Maurinho); Welton Felipe e Luã Lúcio (Kaio Wilker). Técnico – Gerson Gusmão
Campinense
Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e João Victor (Gilmar); Rafinha, Cleidson Pink (Joílson), Marcelinho (Allefe) e Cadu (Ivamar); Matheus Régis e Macos Nunes (Cláudio). Técnico – Ranielle Ribeiro
Gols –
Cartão amarelo – Willian Machado, Juninho (B), Michel Bennech (C)
Árbitro – Tiago Ramos de Oliveira
Assistentes – Ruan Neres Souza de Queirós e Schumacher Marques Gomes



Da Redação
com Evandro Reis
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.