Ouça a matéria:

Escassez de vacinas: quase 80% das cidades da Paraíba zeraram estoque de doses (D1) contra a covid-19

Quase 80% dos municípios da Paraíba estão sem estoque de vacinas contra a covid-19 para aplicar, na primeira dose D1. Até a próxima sexta-feira esse índice pode chegar a 90%. A estimativa é do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba, que acompanha a vacinação em todo o Estado.

A expectativa dos gestores é de que até o próximo sábado mais lotes da Pfizer e da Coronavac possam chegar na Paraíba. A última remessa que chegou ao Estado foi na semana passada.

Enquanto as novas doses não chegam, muitas cidades estão tendo que suspender a vacinação. Em João Pessoa, por exemplo, foi divulgado que não haverá vacinação hoje.

Em Campina Grande as poucas doses que restam estão sendo destinadas à distribuição da segunda dose (D2) para retardatários. Até mesmo a vacinação de grávidas, que vinha acontecendo no Isea, foi suspensa amanhã.

Para evitar uma desaceleração no processo de imunização, a Saúde campinense tem investido em uma ‘busca ativa’ na zona rural e por moradores de rua.

Todos, nesse momento, têm apenas um pedido: mais vacinas para os municípios paraibanos.




Da Redação
com Pleno Poder
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.