Ouça a matéria:

Deputado Raniery assegura apoio nas eleições de 2022: “o meu candidato a governador é João Azevêdo”


Na última quarta-feira (09), em entrevista ao programa 360 graus, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) foi questionado sobre o apoio do MDB ao governo de João Azevêdo. O parlamentar afirma que, de sua parte, estará na base do gestor estadual nas eleições de 2022 e o senador Veneziano Vital, presidente do partido, também. Mas, enfatiza que é preciso olhar para a composição da legenda como um todo, em todos os municípios paraibanos, para assegurar um posicionamento em nome da sigla.

“Quando você colocou: O MDB está na base do governo João Azevêdo? Eu estou. Veneziano está. Mas é importante que nós tenhamos também um olhar para pontos que ainda faltam serem resolvidos. Eu estou no MDB e estou com o governador João Azevêdo. Mas o MDB de Pilõeszinhos se sente parte disso? Então é importante que a gente também tenha esse olhar, nós temos que olhar para a base. E se a gente é governo, o governo tem que estar atendendo demandas de base”, declarou o parlamentar.

O deputado elogia a atual gestão estadual, destacando que João Azevêdo tem sido bastante atencioso com as demandas que apresenta. Raniery quer que o partido como um todo também se sinta reconhecido e representado pelo governante. Sobre o espaço na chapa majoritária, o parlamentar ressalta que será discutido no momento adequado, provavelmente em 2022.

“Os espaços na chapa, no momento oportuno, nós temos que equacionar isso em conjunto, coletivamente com todos os partidos que estão nessa aliança. E o MDB tem plantel, tem acervo, tem história, tem altivez, então o MDB tem todas as qualificações para estar disputando qualquer cargo nas eleições futuras. O meu candidato a governador, já externei isso, é João Azevêdo”, frisou.

Ranieny Paulino avalia que, tão importante quanto participar da chapa, é ter as bandeiras as quais defende recepcionadas pelo governo. Em sua opinião, o MDB deve sim reivindicar o seu espaço, o que julga natural e legítimo, contudo ele também acha importante ter seus ideais acatados pelo representante, independente do cargo que a legenda possa pleitear.

“Acho que tem que passar também por cartas programáticas, além de espaço em chapa, que é muito importante, temos que ter, mas também as cartas programáticas do governo. Ideias nossas, de partidos, para construir algo que a gente se sinta contemplado com bandeiras que nós temos. O MDB sempre teve uma bandeira: a bandeira da democracia”, completou o deputado estadual.



Da Redação
com Gibal Martiliano
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.