Ouça a matéria:

CASO COVAXIN: Ministra Rosa Weber relatará noticia crime contra Bolsonaro


A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF),  Rosa Weber,  foi sorteada para relatar uma notícia-crime apresentada por senadores contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por possível prevaricação.

A notícia crime foi apresentada pelos parlamentares Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jorge Kajuru (Podemos-GO). Eles citam as declarações de Luis Miranda na CPI, que descreveu encontros em que alertou Bolsonaro sobre irregularidades na compra da vacina Covaxin, para prevenção da Covid-19.

Os senadores alegam que  o presidente não adotou medidas para barrar possíveis desvios.

Mais cedo, Rosa Weber manteve a quebra dos sigilos de um advogado da Precisa Medicamentos, empresa que negociou a Covaxin com o governo. Na decisão, a ministra disse que há “grave suspeita” na compra dos imunizantes.



Do MaisPB com O Antagonista
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.