Ouça a matéria:

Casamento Coletivo 2021 em Campina Grande vai oficializar união de 20 casais e acontecerá no Dia dos Namorados


O Casamento Coletivo 2021 "Edição Superação", em Campina Grande, acontecerá no sábado (12), Dia dos Namorados. A cerimônia, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), da Prefeitura de Campina Grande, será iniciada às 19h e foi totalmente adaptada aos cuidados contra o coronavírus.

Será celebrada a união de 20 casais, na Vila Sítio São João. Haverá transmissão do casamento coletivo pelo canal da Prefeitura de Campina Grande, no YouTube.

A edição 2021 do Casamento Coletivo tem a co-realização da Medow Entretenimento e as parcerias do Procon de Campina Grande, Primor, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e LBS Semijoias. Os custos cartoriais, assim como os vestidos das noivas e ternos dos noivos, foram presenteados pela Prefeitura de Campina Grande.

As inscrições deste ano foram realizadas de forma exclusivamente remota, através de um formulário onde os casais contaram um pouco da sua história e forneceram os dados necessários à participação. A equipe da Secult fez uma triagem, de todas as documentações indispensáveis aos trâmites civis, e os vinte casais que entregaram a documentação dentro dos prazos garantiram a vaga para o Casamento Coletivo 2021.

No dia 28 de maio uma reunião foi realizada e transmitida apenas para os casais. Na oportunidade, todo o cronograma do casamento foi exposto, desde os preparativos, que antecedem o grande dia, assim como a realização da cerimônia. Na ocasião, os casais receberam as instruções necessárias, repassadas pela secretária municipal de Cultura (Giseli Sampaio) e pela juíza responsável pela celebração (dra. Ivna Mozart).

Testagens para covid-19

Os funcionários da Secult que fazem parte da equipe técnica da organização do Casamento Coletivo 2021, realizaram o teste da covid-19 na última segunda-feira, 7 de junho. Na oportunidade, os casais confirmados para o Casamento Coletivo 2021 também realizaram os exames. Todos testaram negativo para a covid-19.

Essa iniciativa integra todo o conjunto de medidas de segurança e foi realizada como forma de agraciar estes casais com mais um recurso, que é necessário para o enfrentamento da propagação do novo coronavírus na cidade.



Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.