Ouça a matéria:

Bananeiras se destaca ao criar projeto para evitar filas e aglomerações na agência da caixa: “organizar a fila é salvar vidas”, diz prefeito


O município de Bananeiras, na Paraíba inovou e conseguiu uma forma de não gerar aglomerações nas filas da agência da Caixa econômica. Neste período de pandemia, muitas pessoas procuram o banco para fazer o saque ou resolver problemas envolvendo o auxílio emergencial, e isso acaba gerando uma grande aglomeração em todas as agências da caixa espalhadas não só pela Paraíba, mas pelo Brasil.

Pensando na saúde, bem estar e comodidade da população que necessita dos serviços, a prefeitura de Bananeiras decidiu inovar e oferecer segurança aos seus moradores.

De acordo com o prefeito da cidade, Mateus Bezerra, a fila da caixa era o ponto onde se mais gerava aglomeração em Bananeiras, isso por que a agência da cidade atende toda a região e cidades vizinhas.

Mateus falou para a redação do Polêmica Paraíba que o projeto Bananeiras pela vida é uma ação da prefeitura, bancada com recursos próprios, que teve como objetivo acabar com a aglomeração, disciplinando a fila com tendas e cadeiras.

Para o andamento do projeto, a prefeitura conta com a ajuda dos agentes comunitários de saúde e também da vigilância sanitária. Mateus destaca que neste momento pandêmico a prefeitura pode ser parceira da instituição bancária e que organizar essa fila é salvar vidas.

“Bananeiras neste quesito está indo na contra-mão de todas as agências do estado que estão gerando aglomerações”, finalizou o prefeito.




Da Redação
com polêmicapb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.