Ouça a matéria:

Araçagi aparece entre as 6 cidades da PB que mais aumentaram o número de casos de Covid-19

Em matéria veiculada na 1ª edição do JPB da TV Cabo Branco nesta quinta-feira (17), a cidade de Araçagi foi destaque por aparecer entre as seis cidades da Paraíba que mais aumentaram os números de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Nos dados do programa obtidos através da Secretaria Estadual de Saúde, em um curto espaço de tempo Araçagi contabilizou cerca de 51 novos casos, ficando atrás apenas de cidades como Campina Grande (262), João Pessoa (228), Patos (66) e Riachão (59).

A secretária de saúde de Araçagi, Valquíria Ferreira, em recente entrevista em uma emissora de rádio, justificou que o aumento no número de casos positivos se deu mediante estratégia da secretaria em realizar testes como por exemplo, realizou no último sábado (12) na feira livre, atingindo feirantes, mototaxistas, taxistas e pessoas sintomáticas. 

Uma outra ação da mesma natureza foi realizada nesta quinta-feira (17) em um ponto da cidade, na qual também foram realizados diversos testes, o que deve elevar ainda mais os números na cidade.

É necessário que a população possa continuar tomando todos os cuidados possíveis contra a Covid-19. Em Araçagi, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico, temos 87 casos suspeitos, 61 casos ativos, 19 óbitos e 04 casos de pessoas hospitalizadas, dentre estas, um adolescente que evoluiu o quadro para síndrome respiratória aguda grave. Não temos maiores informações sobre este caso.






Da Redação
com Jornal Araçagi
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.