Ouça a matéria:

Deputado Wilson Filho destaca investimentos de R$ 2,5 bi em obras do governo João Azevêdo


O deputado estadual Wilson Filho, participou na manhã desta terça-feira (18), da 16 ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Como líder do governo na ALPB, o deputado destacou o excelente trabalho que o governador João Azevêdo vem realizando desde o início da pandemia, cuidando prioritariamente da saúde dos paraibanos e ao mesmo tempo, executando inúmeras obras e ações em toda a Paraíba.

Conforme Wilson, mesmo diante de um difícil cenário de pandemia o governo tem conseguido executar os investimentos que já somam R$ 2,5 bilhões em obras em todo o Estado desde o ano de 2019. “O governador João Azevêdo tem dado prioridade à saúde, mas mantém um ritmo de trabalho com obras em todos os recantos. São escolas, ginásios, estradas, hospitais e várias outras obras”, ressaltou Wilson.

Ele lembrou que as obras estão contribuindo para movimentar a economia e incentivar a geração de empregos. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), somente este ano na região Nordeste foram criados 4 mil empregos e deste total, 2.070 foram criados na Paraíba. “É importante a gestão cuidar da saúde dos paraibanos, mas ao mesmo tempo se preocupar na geração de empregos de forma a assegurar renda para as famílias que sofrem com a grave crise econômica que assola o país”, ressaltou.

Pandemia

Wilson Filho ainda lembrou o trabalho que o governo vem realizando no que diz respeito à pandemia, com a garantia de uma estrutura hospitalar que já conta com 1.242 leitos para tratamento da Covid-19 e implantação de programas que visam socorrer as pessoas em vulnerabilidade social, como o Prato Cheio e Tá na Mesa.

O deputado lamentou o avanço da Covid-19 após a flexibilização das atividades. Segundo a 25 ª Avaliação do Plano Novo Normal, 10 municípios paraibanos estão em bandeira vermelha e 153 já estão na bandeira laranja. “A população precisa contribuir com as autoridades e ficarem alertas para o cumprimento das normas de prevenção. O governo terá que lançar mais um decreto para garantir o controle da proliferação do vírus”, concluiu.

 

Da Redação com Assessoria
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.