Ouça a matéria:

Tragédia na China: frio causa 21 mortes em ultramaratona

Neste domingo, 151 participantes foram confirmados em segurança. ​(Foto: Reprodução)

Uma ultramaratona disputada na província de Gansu, na China, terminou em tragédia com a morte de 21 participantes por conta da queda brusca de temperatura no local. Realizada no último sábado, a prova de 100km de percurso foi interrompida com a chegada de uma tempestade que levou parte dos 172 participantes a apresentarem problemas físicos, informou a Reuters.

A corrida começou na manhã de sábado com os participantes vestindo camisetas e shorts, mas na parte mais montanhosa da prova eles foram atingidos por granizo, chuva congelante e vendavais, que fizeram as temperaturas despencarem para perto de 6ºC, excluindo a sensação térmica.

Mais de 1.200 pessoas foram enviadas pelas autoridades locais para fazer o resgate dos 172 participantes, além de drones de imagens térmicas, detectores de radar e equipamentos de demolição. Neste domingo, 151 participantes foram confirmados em segurança.




Da Redação
com globo esporte
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.