Ouça a matéria:

Primeira fase do Paraibano termina com liderança do Sousa; veja resumo desse domingo (23)

Juninho fez o gol que garantiu vitória do Sousa (Foto: Divulgação/Sousa)

A primeira fase do Campeonato Paraibano terminou nesse domingo (23), com a liderança do Sousa. O Botafogo-PB, que chegou a ficar na frente, terminou essa etapa do estadual em segundo lugar. A Perilima acabou rebaixada, apesar dos esforços. Veja abairo um resumo das partidas desse domingo (23).

Sousa vence o Nacional

O Sousa venceu o Nacional de Patos por 1 a 0. Jogo foi disputado nesse domingo (23), no estádio Marizão, em Sousa. O único gol foi anotado por Juninho, no seguindo tempo. Com essa vitória, o Dinossauro termina a primeira fase do Campeonato Paraibano de 2021 em primeiro lugar.

A partida não foi fácil para o Sousa, mesmo jogando em casa. O time comandado por Índio Ferreira não encontrou espaço para superar a defesa do Nacional de Patos. O gol do Sousa que colocou a equipe no topo só aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, através de Juninho.

Para conseguir este feito, como dono da melhor campanha entre os disputados da competição, o Sousa somou 16 pontos ganhos. O time disputou sete jogos, acumulando quatro vitórias, dois empates e uma vitória. Com isso, o Sousa se classifica direto para a fase semifinal.

Botafogo termina em segundo

O Botafogo da Paraíba venceu o Atlético de Cajazeiras por 5 a 0. O jogo foi disputado, nesse domingo (23), o estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols botafoguenses foram anotados por Marcos Aurélio, duas vezes, Wiliam Machado, Welton Felipe e Roniel.

Atuando na condição de mandante, o Botafogo comandou as ações, a partir do primeiro tempo, e abriu o placar logo aos 13 minutos com Wiliam Machado. Depois Marcos Aurélio fez 2 a 0 de pênalti, aos 35 minutos. O terceiro gol foi marcado por Welton Felipe aos 45 minutos, todos no primeiro tempo.

O time alvinegro passeou em campo, na segunda etapa. Logo aos três minutos, Marcos Aurélio fez 4 a 0 e Roniel completou o placar aos 39 minutos, também no segundo tempo. Os atleticanos não reagiram.

A vitória, mesmo com goleada, não ajudou o Botafogo, que brigava pela liderança. O Belo se garante na fase semifinal, mas na condição de segundo colocado na competição estadual. O Botafogo obteve quatro vitórias e três empates.

Perilima está rebaixada

A Perilima foi valente, lutou muito, conseguiu segurar o ímpeto do São Paulo Crystal, jogando no estádio Amigão, em Campina Grande. O placar terminou em 0 a 0, em jogo valendo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de 2021.

Mas o empate não evitou o rebaixamento da Águia de Campina para a Segunda Divisão do futebol, em 2022. Ao longo do certame na atual temporada, a Perilima somou apenas quatro pontos, depois de sete jogos, com quatro empates e três derrotas.

Classificação final da 1ª fase:

1º Sousa – 16 pontos
2º Botafogo-PB – 15 pontos
3º Campinense – 12 pontos
4º Treze – 8 pontos
5º São Paulo Crystal – 7 pontos
6º Atlético-PB – 6 pontos
7º Nacional de Patos – 4 pontos (-3 de saldo)
8º Perilima – 4 pontos (-6 de saldo)



Da Redação
com correio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.