Ouça a matéria:

Opinião: leal, Cícero Lucena garante apoio à reeleição de Azevêdo enquanto a oposição “vive” a dúvida


A lealdade é um dos pilares que sustentam o real valor do homem. Baseado em tal fato, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou seu apoio à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania). A informação foi confirmada pelo jornalista Nonato Guedes, que entrevistou o chefe do Executivo pessoense no sábado (09).

Comedido, preferiu não comentar sobre a possibilidade da senadora Daniella Ribeiro – que integra a legenda a qual está filiado – ser candidata ao governo do Estado. Dessa forma, Cícero Lucena retribui o apoio decisivo recebido de João Azevêdo no pleito de 2020.

A experiência política de Lucena é notória. Daí adotar um discurso diplomático e observar a legitimidade do PP em integrar a chapa majoritária que será formulada no entorno de João Azevêdo, sem entrar no mérito da questão levantada por Daniella Ribeiro, preferindo adiar a discussão, buscando como prioridade do momento o combate ao coronavírus e toda sua letalidade.

Dito isso, faz-se interessante observar a solidez da postulação de Azevêdo, enquanto a oposição nada tem de concreto; e se tem, está no mundo das ideias. Um esboço desbotado relativo a nomes e estratégias políticas que, hoje, são totalmente incipientes.

E nessa peleja, o que se tem de mais concreto reside na “Unidade Democrática pela Paraíba”. Trata-se, nada mais, que um enlace das siglas esquerdistas que declararam “guerra”, de forma ampla, ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Mas um nome específico para enfrentar João Azevêdo não foi firmado.

O mesmo acontece com o clã Cunha Lima. Muitos pajés no grupo, o que acaba dificultando uma escolha concreta em dias atuais. Por fim, entendo que há tempo para a oposição exibir a carta ideal sobre a mesa. Mas a ampulheta da política e seus finíssimos grãos não param de marcar os dias, daí o gesto de Cícero Lucena ser tão importante para uma possível reeleição de João Azevêdo.

 

Por Eliabe Castor
PB Agora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.