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Juliette Freire pode lucrar R$ 43 milhões por ano com publicidade nas redes sociais


O prêmio de R$ 1,5 milhão que Juliette Freire ganhou no BBB21 pode começar a parecer mixaria diante do seu potencial de lucro ao longo dos próximos meses. De acordo com Thiago Cavalcante, especialista em negócios digitais e sócio da Inflr, startup especializada em marketing de influência, a ex-sister tem potencial para acumular fortunas ainda maiores em sua conta bancária.

Com 29,4 milhões de seguidores no Instagram (número já expressivo – similar a população inteira da Austrália – e que não para de crescer), a maquiadora e advogada pode cobrar aproximadamente R$ 120 mil por publipost por lá, ganhando em torno de R$ 3,6 milhões por mês, o que totaliza pouco mais de R$ 43 milhões por ano. Achou muito? Pois saiba que este valor é referente apenas às publicidade nas redes sociais, outros tipos de contratos ficaram de fora da conta.

“Em um ano, os lucros somente com o Instagram ultrapassariam os R$ 43 milhões, colocando-a em um patamar de empresa de médio porte. O que não deixa de ser o caso, já que antes mesmo do fim do programa a equipe que cuidava das redes sociais de Juliette contava com mais de 20 pessoas”, analisa Cavalcante ao Jornal de Brasília.

Para chegar a esse número, ela precisaria apenas manter uma média um anúncio por dia na web, algo fácil para quem possui engajamento explosivo a nível mundial e uma imensa lista de anunciantes que gostariam de ter seu rosto como representante.

O especialista ainda afirma que essa estimativa de faturamento, que tem o objetivo de mostrar seu potencial de ganhos, é conservadora e pode até ser superada. Com seu alto poder de influenciar vendas, seja direta ou indiretamente, a paraibana está no mesmo patamar das maiores estrelas nacionais do mundo digital.

Só para citar um exemplo da sua capacidade de influência: no último fim de semana, durante uma live no Instagram, Juliette citou um livro de um autor mexicano. Não demorou para que, no mesmo dia, a obra, publicada originalmente em 2005, se tornasse a mais vendida pelo site da Amazon no Brasil.

De acordo com Leo Dias, a campeã da mais recente edição do reality show e sua equipe não perderam tempo e já registraram mais de 10 marcas com seu nome – algumas ainda durante seu confinamento.

Ele afirma que, até o momento, o título Juliette Freire Feitosa possui registros no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) para linhas de cosméticos, bijuterias, aplicativos, marketing, bolsas, cursos, papelaria, vestuário, entretenimento, utensílios domésticos e até balões de aniversário.

Mais que milionária, milionaríssima!



Da Redação
com Vogue

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