Ouça a matéria:

João relata escassez de insumos e diz que estado “vive momento difícil”

O governador João Azevêdo (Cidadania) relatou nesse domingo (30) dificuldades com insumos em diversas regiões da Paraíba ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Durante a conversa, o gestor estadual relatou a preocupação com o baixo estoque de oxigênio.

João voltou a apelar à população para que sigam as medidas de distanciamento para frear o aumento da Covid-19 no estado.

“Os números continuam avançando. Temos 85% de ocupação dos leitos na Paraíba. No Sertão já são 95%. Isso faz com que o sinal de alerta esteja aberto. Temos que continuar fazer os apelos de sempre. Só vamos vencer essa luta com o uso de máscara. Entramos em um dos piores momentos da pandemia. Há uma aceleração muito rápida, temos vários casos de variantes diferentes no estado. É preciso que a população entenda que o uso de máscara é muito importante”, disse.

Azevêdo demonstrou, ainda, preocupação com a circulação de variantes em diversas regiões do estado.

“A circulação das pessoas está fazendo com que a taxa [transmissão] aumente. Aumenta a demanda por leito e obviamente aumenta o número de óbitos. Estamos numa situação muito complicada. Você vai ver que da última publicação do que chamamos Plano Novo Normal temos 95% dos municípios na bandeira laranja e 5% na bandeira vermelha. O que está acontecendo é uma grande circulação e levando uma pressão muito grande sobre o sistema. São mais de dois mil casos por dia. A cada decreto que se flexibiliza, as pessoas entendem que estaria tudo resolvido e ai promove um deslocamento muito grande”, pontou.



Do Maispb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.