Ouça a matéria:

Em Sobrado - covid-19: donos de estabelecimentos e funcionários do comércio são testados


A Prefeitura de Sobrado, através da Secretaria de Saúde, promoveu na última sexta-feira (28) uma ação de testagem da Covid-19 direcionada aos donos de estabelecimentos e funcionários que atuam no comércio da cidade. A ação tem o objetivo de reforçar as medidas de enfrentamento a pandemia.

De acordo com o prefeito de Sobrado, Léo Martins, o momento é de concentrar as ações e combater a transmissão do vírus. “Por se tratar de um público que trabalha atuando com o contato com outras pessoas, existe naturalmente, uma maior exposição. Os comerciantes e funcionários estão expostos diariamente e a testagem disponibilizada pelo município está direcionada exatamente para verificar possíveis casos e diagnosticar de forma estratégica para evitar uma maior transmissão, em caso de resultado positivo”, explicou o prefeito.

Além da testagem da Covid-19, a Secretaria de Saúde realizou a distribuição de álcool 70% e orientou o público-alvo com relação ao uso de máscara facial, distanciamento entre pessoas e a importância de manter o ambiente de trabalho higienizado. 

Dos 62 testes aplicados no público de donos de estabelecimentos e funcionários, sete apresentaram resultado positivo para Covid-19. Todos foram encaminhados para consulta médica e receberam orientações de como devem seguir o tratamento e recuperação da doença.

Conforme a classificação estabelecida pelo Governo do Estado, através do Plano Novo Normal, o Município de Sobrado atualmente está classificado na condição de bandeira amarela. “Considerando que muitas cidades estão classificadas nas bandeiras laranja ou vermelha, não podemos relaxar, precisamos continuar seguindo as medidas preventivas e tomando os cuidados. O objetivo é preservar vidas”, disse Gilvânia Dias, secretaria de Saúde.



Da Redação
com Assessoria/Sobrado-PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.