Ouça a matéria:

Em entrevista, secretária de saúde de Mari Emanuelle Chaves, destaca ampliação do atendimento à Covid-19, Ação Covid na Feira Livre, vacinação e cobra mais participação da sociedade

Nesta quarta (26) na Rádio Araçá FM, em entrevista na Rádio Araçá FM, a secretária Emanuelle Chaves em nome do prefeito Antonio Gomes e da secretaria de saúde se solidarizou e externou seus mais sinceros votos de pesar aos familiares e amigos, pela perda de entes queridos proveniente da Covid-19.

Dra Emanuelle pontuou os principais fatores que contribuíram para o aumento de casos de Covid-19 em Mari. O rejuvenescimento da doença, a mutação do vírus devido a imunização de grande parte dos idosos que acabou deixando vulnerável as pessoas mais jovens. O  atraso no processo de vacinação, por atrasos da chegada de insumos ao Brasil o que causou escassez das vacinas, e o relaxamento de grande parte da população nos cuidados das medidas sanitárias individuais e coletivas a exemplo do não uso de máscaras e a volta da aglomeração o que aumenta a transmissão da doença.

 
































































A secretária falou da necessidade de sensibilizar a sociedade para o entendimento da importância da colaboração de todos neste momento delicado que estamos vivendo, destacou o último boletim informativo Covid-19 divulgado na sexta feira (21) com mais 52 casos positivados em 7 dias, e afirmou que entre segunda feira e a manhã desta quarta, o Polo de Atendimento do Covid-19, já havia atendido 102 pessoas com a realização de 84 testes onde 52 pessoas testaram positivo para a Covid-19 em praticamente 2 dias, o que evidencia a possível regressão na avaliação das bandeiras o que pode fazer com que Mari passe da bandeira amarela para a laranja com grandes possibilidades de um novo decreto muito mais restritivo.

Os indicadores que avaliam a situação do estado e seus  municípios, começam com o número de ocupação de leitos hospitalares, a quantidade de óbitos, e a taxa de transmissibilidade, em Mari temos um indicador de alta, apontando para restrições mais severas possivelmente no próximo decreto.

Emanuelle falou do cronograma de vacinação, e sobre a expectativa do uso da vacina da Pfiser que estará chegando para uso exclusivo em gestantes, e a eficiência, eficácia e reações das vacinas de uma forma em geral.


No próximo sábado (29) a secretaria de saúde estará realizando uma grande ação na feira livre de Mari, de 7H00 às 11H00, orientando sobre os protocolos sanitários, distribuindo máscaras descartáveis aos feirantes, e realizando testagem rápida sob critérios técnicos.


Clique aqui para assistir ao vídeo com a entrevista, e veja questionamentos respondidos e outros assuntos.



Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.