Ouça a matéria:

Defesa ainda aguarda decisão para libertar paraibano preso por ter documentos clonados; ENTENDA

A defesa do paraibano Daniel Medeiros da Silva, contador preso por engano no dia 17 de maio, em João Pessoa, durante um passeio com a família, continua a aguardar uma decisão que o tire da prisão injusta. Ele segue detido no presídio Silvio Porto, na Capital.

Daniel mora em Campina Grande, e passava férias em João Pessoa quando foi preso por engano. Ele foi parado por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao ter a documentação conferida, foi encontrado um mandado de prisão em aberto no nome dele.

“Ele se encontra recolhido no presídio Silvio Porto. Ainda estamos aguardando a decisão acerca da liminar do habeas corpus e do pedido de revogação de prisão que fizemos ao juiz na Bahia. Estamos com boas expectativas no que tange à resposta levando em conta o conjunto probatório que reunimos”, explicou a defesa.

Havia um mandado de prisão contra ele por participação em um crime cometido em Vitória da Conquista, na Bahia, mas segundo a família, os dados dele teriam sido usados indevidamente pelo homem que de fato é procurado. Daniel foi preso e, desde então, a defesa busca a revogação da prisão.

A prisão 

De acordo com o mandado, Daniel teria participado de um crime contra bancos e fugido de um presídio em Vitória da Conquista, na Bahia. Porém, segundo a família, ele nunca se envolveu em nenhuma atividade criminosa e nem sequer chegou a visitar qualquer cidade baiana.

A defesa segue reunindo provas contra o verdadeiro suspeito de praticar os crimes apontados no mandado judicial.




Da Redação
com polêmicapb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.