Ouça a matéria:

Covid-19: Sapé volta à bandeira vermelha e Mari passa para a laranja, conforme a 26ª Avaliação do Novo Normal

Com o aumento de casos registrados em toda a Paraíba pela Secretaria de Saúde do estado, muitos municípios tiveram uma mudança na bandeira. É o caso do município de Mari, situado na Zona da Mata Paraibana, que passou da bandeira amarela para a bandeira laranja, como também é o caso do município de Sapé, que passou para a bandeira vermelha, cor que representa a classificação mais crítica de incidência de casos de Covid-19.

Os dados foram publicados neste sábado (29) na 26ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde.

Conforme a nova avaliação, a Paraíba tem 211 municípios na bandeira laranja e outros 12 na bandeira vermelha. Nenhuma cidade se encontra em bandeira verde ou amarela, com isso, 100% das cidades estão em bandeira laranja ou vermelha. O balanço das novas bandeiras passa a valer no Estado a partir desta segunda-feira (31).

Na cidade de Mari, a Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente a doutora Emanuelle Chaves, vem realizando ações contínuas, a exemplo da fiscalização em igrejas e comércio, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cada cidadão cumprir os protocolos de saúde para que haja uma maior efetividade no combate à pandemia e, assim, reduzir os números de infectados.



Da Redação
Do SEM CENSURA PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.