Ouça a matéria:

Caldas Brandão: prefeitura promove ações de conscientização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste paraibano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, vem promovendo durante todo o mês de maio, diversas atividades e ações de conscientização por meio de uma plataforma digital com objetivo de estimular, prevenir e alertar as formas de denúncias sobre exploração Sexual de crianças e Adolescentes. A campanha tem como grito "Faça Bonito" alusiva ao dia 18 de maio, data que simboliza a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, como também ampliar conhecimento, promover a capacitação continuada dos profissionais e sensibilizar a sociedade para a temática da violência sexual contra crianças e adolescentes. Denuncie disque 100.

No dia 18 de maio é celebrado o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000, a partir de um movimento da sociedade em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, após um crime que chocou o país. Em 18 de maio de 1973, Araceli Crespo, uma menina de apenas oito anos de idade, foi estuprada e violentamente assassinada na cidade de Vitória (ES), onde nasceu. Apesar de hediondo, o crime ainda segue impune.

Dados da Agência Brasil apontam que o Disque 100 (Disque Direitos Humanos) recebeu 76.216 denúncias no ano 2019 envolvendo crianças e adolescentes, sendo que 17.093 desse total se referia à violência sexual. Lembrando que, de acordo com os pesquisadores, grande parte das violações contra crianças e adolescentes são cometidas dentro de casa.

Veja algumas fotos:







Da Redação com portal Umari




Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.