Ouça a matéria:

ALERTA: ‘Se não tiver medidas restritivas, podemos chegar ao colapso’, diz diretor do Trauma CG

“Se não tivermos medidas restritivas e demais cuidados com a Covid-19, podemos chegar a esse colapso e os hospitais ficarem superlotados”. A afirmação é do diretor técnico do Hospital de Trauma de Campina Grande, Sebastião Viana, durante entrevista nesta segunda-feira (31). Segundo o médico, o município localizado no Agreste da Paraíba, e o Estado como um todo, ainda não colapsaram, porém, ambos estão a beira do pico da crise sanitária se medidas não forem tomadas.

“Queremos conscientizar a população de que mesmo com o suporte para ampliar os leitos, porém nossa situação é caótica, temos que evitar aglomerações, onde estamos vivendo o terceiro pico dessa doença e é extremamente preocupante. Os números de leitos estão se esgotando, as pessoas estão aglomerando e temos que ter cuidado porque os nossos entes queridos podem ser abalados pela doença”, afirmou em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação.

Ampliação de leitos

Sebastião Viana apontou ainda que o Governo do Estado não tem medido esforços e investido na ampliação de leitos. Ele anunciou que a unidade hospitalar vai ampliar o número de leitos de enfermaria, aumentando a capacidade de atendimento. “O Trauma hoje tem 25 leitos para Covid, sendo 5 leitos de UDC, 5 de UTI e 15 de enfermaria. Nós vamos ampliar os leitos de enfermaria para 20. É preciso pontuar que a UDC é como se fosse um leito de UTI, totalmente ventilador mecânico, fluxômetro, monitor cardíaco, então estamos aumento nossa capacidade de atendimento”, explicou.




Por Edney Oliveira/Fernando Braz
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.