Ouça a matéria:

‘O comportamento do ministro da Saúde é um, do presidente é outro’, diz João Azevêdo sobre fala de Geraldo Medeiros

“Quando você analisa o Ministério da Saúde é uma coisa, a atitude do Governo Federal é uma outra totalmente diferente e nós sabemos disso”. A declaração é do governador da Paraíba João Azevêdo, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta segunda-feira (19). A resposta veio a uma fala do secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, que afirmou durante visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, neste final de semana, que ‘a Paraíba não tem do que reclamar em relação ao Governo Federal quanto ao fornecimento de vacinas e insumos’ durante a pandemia.

Segundo João Azevêdo, a colocação de Geraldo Medeiros foi feito quanto a relação Republicana que a Paraíba tem mantido com o Ministério da Saúde, não com o presidente Jair Bolsonaro. Ele relatou que, enquanto um adota o uso de protocolos, com o uso de máscaras e distanciamento social, o outro mantém um comportamento negacionista em relação a pandemia.

“Ele deve ter colocado [a frase] em função exatamente dos insumos e vacinas que estão chegando e o que efetivamente está ocorrendo. Mas é evidente, público e notório, de que o Brasil como um todo sofre um problema muito sério que é a falta de uma coordenação nacional no enfrentamento da pandemia. O posicionamento do presidente é completamente diferente do ministro da Saúde. Quando você analisa o Ministério da Saúde é uma coisa, a atitude do Governo Federal é uma outra totalmente diferente e nós sabemos disso”, explicou João.

O chefe do Executivo paraibano afirmou ainda que tem mantido uma relação institucional com o Ministério da Saúde, não com o presidente Jair Bolsonaro, o fornecimento de insumos e vacinas. “Isso é uma obrigação constitucional. As pessoas falam muito e misturam a questão como se fosse uma deferência o governo encaminhar vacinas”, afirmou o governador da Paraíba.



Da Redação
com Portal Paraíba
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.