Ouça a matéria:

Municípios paraibanos recebem novas doses contra a Covid-19 a partir de hoje

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros informou que as 180.750 novas doses de vacinas contra a Covid-19 já estão sendo encaminhadas aos municípios paraibanos desde a manhã desta sexta-feira (2). Conforme ele, as gerências estarão abertas nesta sexta-feira (2) e sábado (3) para que os gestores possam pegar esta 11ª remessa de vacinas.

A Paraíba vem sendo destaque nacional na aplicação de doses da vacina e cerca de 10% da população já recebeu pelo menos uma dose do imunizante. Até esta quinta-feira, os municípios já informaram a aplicação de 501 mil doses, ou seja, quase 80% das doses recebidas já foram aplicadas.

A 11ª remessa de vacinas chegou na tarde da quinta-feira (1º) em um avião vindo de São Paulo, que pousou por volta de 17h30 no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Grande João Pessoa. No total, são 167 mil doses da CoronaVac e 13.750 da AstraZeneca/Oxford.

O governador João Azevêdo (Cidadania) acompanhou a entrega e destacou o esforço realizado no processo de aquisição das doses, para que seja garantida a imunização da população paraibana. Ele também garantiu 796 doses que serão destinadas às forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas.

“Temos feito um grande esforço para distribuir imediatamente todas as doses que chegam ao estado, para que as prefeituras possam aplicá-las o mais rápido possível”, pontuou o chefe do Executivo estadual.



Da Redação
com paraíbajá
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.