Ouça a matéria:

Mari: Saúde divulga relação de grupos com comorbidades prioritárias para vacinação contra a Covid-19

A Secretária Emanuelle Chaves destacou que apesar do município depender do governo federal para o envio das vacinas que são entregues pelo governo do estado, a prefeitura de Mari através da secretaria de saúde vem avançando com o cronograma de vacinação, finalizando o grupo prioritário de idosos e já se preparando para divulgar o calendário de vacinação para o grupo com comorbidades prioritárias.

A secretaria de saúde informa que as pessoas que fazem parte do grupo com comorbidades prioritárias, para ter acesso a vacina, é preciso apresentar comprovação através de laudo médico atualizado com CID específico das patologias contempladas datados de 2021. O documento será retido no ato da vacinação.

O Ministério da Saúde informa que Estados e municípios têm autonomia para definir estratégias locais na campanha de vacinação, mas recomenda que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 seja seguido e, no caso das comorbidades, que o público-alvo seja convocado dos mais velhos para os mais jovens.

Pessoas com síndrome de Down, doença renal crônica e hipertensão arterial estágio 3, fazem parte dos grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19;

Confira a lista completa:




Da Redação
com Ascom/Saúde de Mari-PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.