Ouça a matéria:

Mari: SINDSMAR comunica Vereadores e Prefeito sobre rejeição dos servidores a Projeto de Lei que reajusta MariPrev de 11% a 17%

Na manhã desta terça-feira (23), o SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari), protocolou Ofícios junto aos Poderes Executivo e Legislativo do município comunicando a deliberação dos servidores municipais em Assembleia Geral Extraordinária realizada na noite da última sexta-feira (19).

Junto ao Ofício, o SINDSMAR anexou documento contendo cerca de seis páginas apresentando a REJEIÇÃO dos servidores municipais ao Substitutivo ao Projeto de Lei que estabelece alíquota progressiva de onze a dezessete porcento para os servidores ativos além de aposentados e pensionistas.

Segundo o SINDSMAR, a gestão do município deturpou a sugestão dada pelo sindicato para estudo de viabilidade de aplicação de alíquota progressiva e, estabeleceu valores considerados agressivos aos servidores, atingindo muitos professores e outras categorias. Com isso, os servidores presentes na assembleia organizada pela entidade decidiram, por maioria de votos, rejeitar a proposta que está na câmara e optar pela alíquota linear de 14% para todos.

Ainda segundo a entidade, no que diz respeito à aplicação de desconto nos contracheques dos aposentados e pensionistas, o Projeto de Lei apresenta obscuridade no dispositivo em questão e poderá estar em desacordo com a Constituição Federal. 

“Para provocar o debate público, nós sugerimos o estudo de uma alíquota progressiva, porém, nossa ideia foi maliciosamente distorcida pela gestão municipal para obter lucro aos cofres públicos em detrimento dos servidores. Com isso, consultamos os servidores filiados em assembleia e terminamos por nos colocar totalmente contra o projeto. Esperamos que os vereadores respeitem os servidores e não permitam que tal projeto sequer entre em pauta.” – disse o presidente do SINDSMAR, Marquinhos Silva.

Confira logo abaixo os ofícios encaminhados ao Prefeito e aos Vereadores:





Da Redação
Do SEM CENSURA PB
Com informações do SINDSMAR



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.