Ouça a matéria:

Mari: um ano após ser anunciada pela direção, “reforma total” da Escola Luiz Maria de França não acontece e pais reclamam

Na cidade de Mari, situada na região da Zona da Mata Paraibana, mais de um ano após o diretor da Escola Estadual Luiz Maria de França anunciar o que de acordo com ele seria uma “reforma total” da citada unidade de ensino, a obra nunca aconteceu e, com a proximidade do início de mais um ano letivo, a imprensa local tem recebido reclamações de pais de alunos.

“A interdição aí tem vários sinônimos, várias coisas que a gente poderia colocar, mas no caso do Luiz Maria de França, simplesmente, é pelo um bom motivo (sic). Nossa escola, graças a Deus e a outras pessoas que eu vou falar aqui, vai ser totalmente reformada! Totalmente reformada! Ou seja, ela vai ter a mesma transformação que o Augusto dos Anjos teve.” – afirmou ao público o gestor escolar (professor Erick Augusto), durante o Programa Sem Censura do dia 05 de dezembro de 2019.

Na ocasião da entrevista, além de anunciar a reforma nos mesmos moldes da escola Augusto dos Anjos (a qual foi reformada totalmente pelo governo do Estado), chamou atenção o fato de o gestor afirmar não ter qualquer mérito, atribuindo ao ex-prefeito Marcos Martins o “êxito da reforma” que, na verdade, não passou de um anúncio que não se concretizou e, nem teve nada confirmado nos meios oficiais do Governo da Paraíba e/ou pela Secretaria de Estado da Educação.

Um dia antes do anúncio feito pelo gestor escolar no programa Sem Censura, a escola havia sido citada em matéria de um portal de notícias da cidade (clique e veja) sobre uma repentina suspensão das aulas com o calendário escolar ainda em andamento, questionando sobre os motivos da possível interdição e citando possíveis casos de perseguição a servidores. O caso foi divulgado e discutido na rádio local, rendendo diversas críticas à gestão escolar.

Em tempos passados, a Escola Estadual Luiz Maria de França, também chamada de “Dragão”, já foi considerada como uma das melhores da região, dando destaque à direção da professora Valdilene Machado.

Em relação ao que foi citado nesta matéria, o espaço fica aberto para esclarecimentos da atual gestão escolar, caso deseje.

Confira abaixo, trecho da entrevista em que o gestor Erick Augusto anuncia a “reforma total” do prédio escolar, durante o Sem Censura de 05/12/2019:


Da Redação
Do SEM CENSURA PB



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.