Ouça a matéria:

Solidariedade – imprensa se une em campanha para ajudar o radialista Feliciano Silva a realizar tratamento contra câncer


Radialista com mais de 20 anos de atividade profissional com passagens pelas rádios Cultura, Rural, Constelação FM de Guarabira e Talismã FM de Belém, Feliciano Silva está em tratamento contra um câncer há mais de 2 anos e, está precisando da ajuda de todos para lutar contra a doença.

Conhecido também como “Zé de Orlando” e “Cabeça de Bujão” (apelido colocado pelos amigos), Feliciano destacou-se em reportagens policiais e na apresentação de programas de radiojornalismo. Fez inúmeras campanhas no rádio para ajudar pessoas da região nas mais diversas situações. A última atividade que exerceu foi na condição de secretário de Comunicação da Prefeitura de Araçagi, em gestão anterior.

No último dia 08, os radialistas Jean Gomes (Guarabira FM), Zé Roberto (Constelação FM), Rodrigo Sousa (Rádio Cultura) e Roberto (Rádio Rural) iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para custear o tratamento, à base de sessões de radioterapia, que custa aproximadamente R$ 100 mil.

Com voz debilitada, Feliciano concedeu uma entrevista aos colegas que estão empenhados na campanha, fez um relato tocante sobre sua luta contra o câncer e se emocionou ao agradecer pelo apoio que tem recebido dos amigos e de ouvintes que lhe conhecem através do rádio. Ele disse que espera pela liberação do SUS (Sistema Único de Saúde) para assegurar o tratamento, mas teme que devido à demora, possa ser tarde demais.

Feliciano extraiu um câncer que se desenvolveu em sua boca onde foi preciso tirar parte da língua. Com o tratamento feito no Hospital Napoleão Laureano, ele conseguiu vencer a doença, mas um novo tumor surgiu no pescoço e o radialista agora luta para assegurar o tratamento, que é caro.

Para quem desejar ajudar no tratamento de Feliciano Silva, estão sendo disponibilizadas duas contas bancárias, de titularidade do radialista e de sua esposa. Qualquer quantia depositada será de fundamental importância para salvar a vida de um profissional de imprensa que tem tanto serviço prestado à região.

Banco do Brasil
Agência: 1455-9
Conta Corrente: 1436.2
José Feliciano da Silva
CPF: 497.492.854-68

Bradesco
Agência: 2007-9
Conta Corrente: 0202560-4
Maria da Luz A. Galvão



Da Redação
Do SEM CENSURA PB


Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.