Ouça a matéria:

Covid-19: hospital de Pombal lota e prefeito fecha restaurantes, bares, parques e proíbe eventos

A Prefeitura de Pombal determinou o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques, trailers, parques de diversões instalados em espaço público e privado, durante 15 dias, devido à pandemia da Covid-19. O novo decreto foi publicado na quinta-feira (03) após  100% dos leitos de enfermaria e de UTIs do Hospital Regional de Pombal serem ocupados.

O salto no número de novas infecções e mortes ocasionadas pela COVID-19 no município contabilizam 160 novos casos nos últimos 8 dias.

“É dever do prefeito a busca pela manutenção da situação de normalidade futura e de preservar o bem-estar da população e, nesse sentido, adotar as medidas que se fizerem necessárias”, diz o prefeito no decreto publicado na quinta-feira (3), ao justificar a adoção das novas medidas.

Ficam mantidos os serviços de delivery e retirada de alimentos nos bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques, trailers e estabelecimentos congêneres na cidade, devendo ser respeitados todas as medidas sanitárias.

Ainda segundo o decreto, ficam suspensos, pelo prazo de quinze dias, a realização de todo e qualquer evento privado, de caráter esportivo, artístico, cultural, político, científico, comercial, e demais eventos congêneres, como medida de prevenção ao COVID-19.

Os estabelecimentos comerciais, não abarcados pelo decreto devem adotar medidas de controle de entrada de pessoas em seu interior, bem como em suas dependências externas, respeitando o limite máximo de pessoas estabelecido pela Vigilância Sanitária municipal, sendo obrigatório o uso de máscara e disponibilização de álcool em gel, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5m entre os clientes em atendimento.

Em caso de descumprimento das medidas previstas no Decreto, as autoridades competentes devem apurar as eventuais práticas de infrações administrativas previstas no artigo 10 da Lei Federal nº 6.437, de 20 de agosto de 1977, bem como do crime previsto no artigo 268 do Código Penal.



Da Redação
com pbagora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.