Ouça a matéria:

“Escolas não são responsáveis pelo crescimento da pandemia na PB”, diz presidente do sindicato das escolas privadas

A polêmica envolvendo a reabertura de escolas na capital ganhou mais um capítulo, quando o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinepe-PB), Odésio de Souza Medeiros, afirmou que o sindicato irá respeitar a decisão da Justiça e destaca que o crescimento do número de casos da covid-19 não é de responsabilidade das escolas. Na semana passada o juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de João Pessoa, que negou pedido feito pelo Ministério Público estadual para retomada das aulas presenciais na cidade. A decisão foi proferida em sede de ação civil pública.

Odésio de Souza Medeiros, afirmou que o sindicato irá respeitar a decisão da Justiça. “O sindicato vai acatar a decisão judicial, agora estamos aguardando que as autoridades se sensibilizem e vejam que as escolas não são responsáveis pelo crescimento da pandemia, as praias estão livres, tudo está livre menos as escolas que seguem todos os parâmetros de higiene e de prevenção. Nós temos todo o cuidado para que a pandemia não se prolifere”, falou.

O presidente do sindicato destacou ainda que já existe um outro pedido na Justiça por parte do Sindicato para que as aulas sejam retomadas. “Já temos um pedido na Justiça que o sindicato impetrou e estamos aguardando o julgamento. Entramos com esse pedido na sexta-feira passada e acho que seja revogada a decisão – da Prefeitura de João Pessoa de suspender as aulas – e as escolas voltem a funcionar normalmente”, pontuou.



Da Redação
com pbagora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.