Ouça a matéria:

Mari – superlotado: corpos permanecem sendo sepultados nos corredores do Cemitério e população aguarda providências

Cemitério de Mari sepulta corpos nos corredores
Na cidade de Mari, na região da zona da mata paraibana, mesmo após os reclames da população repercutidos pelos órgãos de imprensa local além de requerimentos e apelos de alguns vereadores, o cemitério São Sebastião, local de descanso eterno dos marienses, permanece sofrendo com a superlotação.

Nesta semana, a redação do Portal Sem Censura PB recebeu novas reclamações de populares alegando que na falta de espaço no cemitério, ao invés de se buscar a ampliação do mesmo ou a construção de um novo cemitério, permanece a realização de sepultamentos nos corredores do mesmo.

“Está chegando a um ponto em que não vai dar mais pra andar dentro do cemitério, porque tudo o que é chão de terra está virando sepultura.” – disse um cidadão que precisou sepultar um parente nos últimos dias.

A problemática vem se agravando desde 2018, onde, inclusive, uma vereadora chegou a cobrar solução para o problema do cemitério, durante uma sessão da câmara, sugerindo que a prefeitura compre terrenos para ampliação do mesmo.

Em 2019, um outro vereador apresentou o Requerimento nº 26/2019, solicitando ao Poder Executivo a construção de um novo cemitério, porém, até o momento, a situação permanece se agravando sem providências.


Da Redação
Do SEM CENSURA PB



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.