Ouça a matéria:

Eleições em Mari: três candidatos estão sob pedido de impugnação aguardando julgamento; confira detalhes!

Na cidade de Mari, situada na região da Zona da Mata Paraibana, três candidatos foram alvos de Ações de Impugnação contra suas candidaturas e, a depender do julgamento e decorrer processual, poderão ser considerados impedidos (ou não) de participarem da disputa.

Para o cargo de PREFEITO, constam ações de impugnação contra os seguintes: o candidato à reeleição, Antônio Gomes (PL) e o candidato Marcos Martins (PP).

Contra Antônio Gomes foi impetrada Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC) em nome do Partido Progressista, alegando haver reprovação de contas do candidato por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PB).

No caso do candidato Marcos Martins foi impetrada Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC) em nome do candidato a vereador Magdiel Olinto (PTB) alegando haver alteração não permitida quanto à realização de convenção partidária para escolha de candidato majoritário e, alegando haver sentença judicial transitada em julgado em ação de improbidade administrativa com suspensão dos direitos políticos do citado candidato por dois anos.

na disputa ao cargo de VEREADOR, foi impetrada Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC) contra o candidato Marcos Sales (PTB), alegando veiculação não permitida de programa de rádio em benefício político-eleitoral do referido candidato, deixando os demais candidatos em desvantagem.

Há a expectativa de que nos próximos dias a Justiça Eleitoral publique decisão em relação aos citados candidatos, o que, a depender de cada decisão, poderá provocar mudanças no cenário político mariense.


Da Redação
Do SEM CENSURA PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.