Ouça a matéria:

Mari – boa notícia: assentamentos Zumbí dos Palmares e Tiradentes têm projetos aprovados pela Conab para distribuição de alimentos

Distribuição de alimentos em Mari pelo Assentamento Zumbi dos
Palmares (Foto: divulgação)
Três projetos apresentados por Assentamentos do município de Mari, situado na região da Zona da Mata Paraibana, foram aprovados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Os mesmos foram propostos dentro do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS).

Foram 03 projetos de Mari dentre 51 projetos selecionados no estado. São eles: o da Cooperativa de Produção Agropecuária do Assentamento Zumbi dos Palmares, o da Cooperativa de Produção Agropecuária do Assentamento Tiradentes (Cooperat) e o da Associação dos Pequenos Agricultores do Assentamento Tiradentes.

Os projetos da Associação e da Cooperativa do Assentamento Tiradentes foram elaborados pela técnica mariense Kalidiane Nunes. Já os da Associação do Assentamento Zumbí dos Palmares e do município de Pedras de Fogo foram elaborados pela projetista Nice Silva.

Segundo Nice Silva, que atua junto aos produtores da Cooperativa do Assentamento Zumbí dos Palmares, os três projetos farão doações de alimentos à órgãos e entidades como o Hospital Napoleão Laureano, o CRAS, o SESC e o município de Mari. Segundo ela, o da Cooperativa de Zumbi vai encaminhar alimentos para a Associação de moradores do Loteamento Nova Esperança (Mari) e para o município de Itapororoca. Já o projeto do município de Pedras de Fogo, encaminhará produtos para a Associação Nova esperança, em Mari.

Os produtos adquiridos pela Conab serão distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade nutricional. A doação dos alimentos é feita por meio dos serviços públicos de saúde, da rede pública de educação, de entidades de assistência social, de equipamentos de alimentação e nutrição e da rede socioassistencial.

Da Redação
Do SEM CENSURA PB



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.