Ouça a matéria:

Secretário garante pagamentos de contratados de OS da Educação até novo processo seletivo

Secretário Cláudio Furtado (Foto: Divulgação)
O secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, comentou em entrevista ao Sistema Arapuan, neta terça-feira (30) que os contratados como prestadores de serviço com as Organizações Sociais (OS), vão continuar recebendo indenização trabalhista até que seja feito um novo contrato com uma empresa terceirizada. De acordo com o secretário, a maioria desses contratados continuará nos postos, uma vez que a experiência vai contar no novo processo seletivo.

Os contratos venceram nesta terça-feira (30) e não terá mais contrato do Estado com gestão pactuada de OS. “Desde o final de janeiro os colaboradores da OS de saúde na época, vêm sendo pagos com indenização e a questão trabalhista até que aconteça a transição para o novo contrato de terceirização”, explicou.

"Esse mês receberão normalmente como já vêm recebendo até o contrato com novas empresas, e [esperamos] que elas possam utilizar essas pessoas como seleção, a experiência prévia das merendeiras, porteiros e no trabalho dentro das escolas. A maioria vai permanecer, são pessoas que estão há mais de dez anos e a experiência deve contar." - disse.

De acordo com o secretário, o processo licitatório para contratação de uma nova empresa já está em andamento e enquanto não terminar, vai continuar o processo de pagamento das pessoas com direitos trabalhistas.

O secretário garantiu que até o 5º dia útil irá sair o pagamento dessas pessoas e que o processo de transição de saída do antigo modelo para o novo, de terceirização, já está em andamento.



Da Redação
com paraíba.com.br
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.